Patrimônio: U$20 milhões
Victoria Azarenka nasceu em Minsk, na União Soviética, em uma família humilde que lutava para sobreviver. Mas, desde cedo, ela mostrou uma paixão inabalável pelo tênis, um esporte que se tornaria a sua salvação.
Depois de se mudar para Scottsdale, Arizona, nos Estados Unidos, para treinar, Azarenka iniciou sua carreira júnior em 2003, e rapidamente se tornou a número 1 do mundo, conquistando dois títulos júnior do Grand Slam. Ela logo subiu para o nível sênior, onde enfrentou uma série de obstáculos e adversidades.
Mas, com uma determinação implacável, Azarenka superou todas as adversidades e se tornou uma das maiores jogadoras de tênis do mundo. Ela chegou aos quartas de final em Wimbledon e às finais tanto do Aberto da Austrália quanto do Aberto da França em duplas. Como jogadora de duplas mistas, ela venceu tanto o Aberto da França quanto o Aberto dos Estados Unidos, além de conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres.
Como jogadora individual, ela alcançou as quartas de final do Aberto da França duas vezes, as semifinais de Wimbledon duas vezes e a final do Aberto dos Estados Unidos, tendo vencido o Aberto da Austrália duas vezes. Ela também conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de 2012.
Com um patrimônio líquido de U$ 20 milhões, Azarenka é um exemplo de perseverança e sucesso. Sua jornada de superar adversidades e alcançar a grandeza é uma fonte de inspiração para todos aqueles que enfrentam desafios em suas vidas. E, para ela, a luta continua, já que ela está determinada a alcançar ainda mais sucesso no mundo do tênis.
Comments