top of page
Foto do escritorAida Munhos

Qual é o patrimônio do fenômeno Carlos Alcaraz?

Atualizado: 26 de dez. de 2023

Patrimônio: U$ 9 milhões


Carlos Alcaraz é um jogador de tênis profissional espanhol que possui um patrimônio líquido de U$9 milhões de dólares. Ele ganhou destaque mundial em agosto de 2022, ao chegar à final do US Open aos 19 anos, com uma classificação mundial de #2 e com ganhos na carreira de pouco mais de $9 milhões de dólares. Carlos se tornou o primeiro jogador de 19 anos a chegar às semifinais masculinas do US Open em três décadas, vencendo o favorito americano Frances Tiafoe para chegar à final.

Carlos Alcaraz de camisa rosa acenando para torcida em torneio de tênis

Infância


Carlos Alcaraz Garfia nasceu em 3 de maio de 2003 em Villena, Espanha. Seu pai era o diretor de tênis do Real Sociedad Club.


Aproveitando seu interesse por construção de riqueza, caso esteja procurando meios de financiar sua compra de imóvel, carro ou outros grandes investimentos, simule nesse link e marque uma conversa com especialista que te ajudará.


Carreira


Carlos Alcaraz fez sua estreia profissional na ATP em fevereiro de 2020 no Rio Open, após ganhar um lugar no sorteio principal de simples. Ele tinha apenas 16 anos. Carlos perdeu na segunda rodada para Federico Coria.


No ano seguinte, Carlos se classificou para seu primeiro Grand Slam no Aberto da Austrália. Ele venceu sua primeira partida, mas perdeu na segunda rodada.


No Aberto da França de 2021, ele chegou à terceira rodada. Em Wimbledon, ele perdeu na segunda rodada.


No Aberto dos Estados Unidos de 2021, Carlos quebrou vários recordes de idade ao chegar às quartas de final. Infelizmente, ele teve que desistir das quartas de final devido a uma lesão na perna.


Em abril de 2022, Carlos venceu o Miami Open, derrotando Casper Ruud, seu futuro adversário na final do US Open.


Em maio de 2022, Carlos venceu o Madrid Open.


Em agosto de 2022, Carlos entrou no US Open como o #3 do ranking. Ele chegou à final após vencer três partidas consecutivas de 5 sets. Ele foi o jogador mais jovem a chegar às semifinais do US Open desde 1990, quando Pete Sampras também o fez aos 19 anos (e depois ganhou o torneio). Na final, Carlos enfrentou Casper Ruud. O vencedor não apenas seria o campeão do US Open, mas também o #1 do ranking mundial de tênis.


Ganhos na carreira


Antes do US Open, os ganhos na carreira de Carlos somavam pouco mais de $7,3 milhões de dólares.


Patrocínios


O patrocinador principal de Carlos é a Nike (para calçados e roupas). Em janeiro de 2022, ele assinou um contrato de patrocínio com a Rolex. Para raquetes, ele usa a Babolat.


Saiba mais sobre a fortuna do jovem fenômeno Espanhol no vídeo abaixo.


766 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page