Patrimônio: U$2,6 bilhões
Michael Jordan é um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Ele ganhou seis títulos da NBA com o Chicago Bulls e foi eleito o melhor jogador da liga cinco vezes. Ele também é um dos atletas mais ricos do mundo, com um patrimônio líquido estimado em 2,6 bilhão de dólares.
Como Michael Jordan ganhou sua fortuna?
A maior parte da fortuna de Michael Jordan vem de seus negócios e empreendimentos fora das quadras. Veja como ele ganhou seu dinheiro.
Aproveitando seu interesse por construção patrimonial acesse esse link e veja listas exclusivas de produtos nacionais que são ótimos custo-benefício e ajudam a economizar nas despesas mensais..
Basquete
Jordan começou sua carreira no basquete na Universidade da Carolina do Norte, onde liderou sua equipe à vitória no campeonato nacional de 1982. Ele entrou na NBA em 1984 e logo se tornou uma estrela, ganhando o prêmio de novato do ano e participando do jogo das estrelas. Ele se destacou por sua habilidade de pontuar, defender e voar pelo ar, ganhando o apelido de “Air Jordan”.
Jordan levou o Chicago Bulls a seis campeonatos da NBA entre 1991 e 1998, formando uma dinastia junto com seus companheiros Scottie Pippen e Dennis Rodman. Ele se aposentou do basquete três vezes: em 1993, após a morte de seu pai; em 1999, após seu último título com os Bulls; e em 2003, após jogar dois anos pelo Washington Wizards.
Durante sua carreira na NBA, Jordan ganhou cerca de 93 milhões de dólares em salários, sendo que 63 milhões foram nos últimos dois anos com os Bulls. Ele também ganhou cerca de 1,7 bilhão de dólares em patrocínios, sendo que a maior parte veio da Nike.
Negócios e empreendimentos
Além de sua carreira no basquete, Jordan também se envolveu em vários negócios e empreendimentos. Ele é o principal proprietário do Charlotte Hornets, uma equipe da NBA, desde 2010. Ele comprou a equipe por 175 milhões de dólares e hoje ela vale cerca de 1,5 bilhão de dólares.
Ele também tem uma marca de roupas e calçados esportivos chamada Air Jordan, que é uma subsidiária da Nike e que gera bilhões de dólares em receita anualmente. Ele recebe cerca de 130 milhões de dólares por ano da Nike pela licença da marca.
Ele também tem patrocínios com empresas como Gatorade, Hanes e Upper Deck. Ele também investiu em restaurantes, cassinos, equipes de automobilismo e startups.
Prêmios e filantropia
Jordan é considerado um ícone cultural e uma inspiração para muitos jovens atletas. Ele foi incluído no Hall da Fama do Basquete em 2009 e recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade em 2016. Ele também é conhecido por sua filantropia, tendo doado milhões de dólares para várias causas sociais e educacionais.
Em 2020, ele anunciou que doaria 100 milhões de dólares ao longo de 10 anos para organizações que lutam pela igualdade racial e social. Ele também se comprometeu a doar todo o lucro do documentário “The Last Dance”, que conta a história de sua última temporada com os Bulls, para instituições de caridade.
Saiba mais no vídeo abaixo sobre a multibilionária vida e fortuna do maior de todos os tempos do basquete.
Comments